25 de fevereiro de 2013

Salões de beleza estão à procura de cabeleireiros qualificados

Salões de beleza estão à procura de cabeleireiros qualificados




Salões de beleza estão à procura de cabeleireiros qualificados

 

Os cuidados com a beleza estão entre as prioridades das rasileiras. O país ocupa a terceira posição no ranking mundial de cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos e Japão. Em um setor que não para de crescer, o investimento pode ser rentável. O único problema é a disputa pelos melhores profissionais: os salões estão lotados e os cursos de beleza têm filas de espera.

O salão Estação Belleza Pura, localizado no Norte Shopping, no Rio de Janeiro, recebe uma média de 150 pessoas diariamente. Com 40 profissionais, o salão busca pessoas altamente qualificadas para oferecer um serviço diferenciado aos clientes e se equiparar às grandes marcas internacionais. Para isso, fechou parceria com o Instituto Embelleze, maior centro de formação profissional de beleza da América Latina.

"Para estar à frente da concorrência, precisamos dos melhores profissionais. Contratamos pessoas que já tiveram grandes salões, já foram instrutores e os melhores alunos do Instituto Embelleze, porque eles já saem da escola com formação não apenas teórica, mas também prática e são capazes de garantir um atendimento de excelência", diz o gestor de operações da marca, Eduardo Tegeler.

O Instituto Embelleze cresceu 25% em 2012, chegando à marca de 310 escolas de beleza e um faturamento de mais de R$ 150 milhões no ano. Só em janeiro, a rede inaugurou 12 novas unidades no Brasil, tendo formado cerca de 200 mil alunos anualmente.