21 de junho de 2010

Técnicas de Visagismo e Colorimetria contribuem no processo para maquiagem de longa duraçao

Técnicas de Visagismo e Colorimetria contribuem no processo para maquiagem de longa duraçao



Técnicas de Visagismo e Colorimetria contribuem no processo para maquiagem de longa duraçao


O visagismo e a colorimetria, duas técnicas muito utilizadas por cabeleireiros e maquiadores, têm movimentado o mercado da beleza. Quem afirma é a linergista Lu Rodrigues, especialista em maquiagem de longa duração e proprietária da Lu Make Up, em São Paulo, onde ministra cursos de micropigmentação.

Ela garante a eficiência dessas técnicas que buscam harmozinar o rosto. Segundo Lu, através da geometria do rosto, é possível obter a melhor solução em colorações, cortes de cabelo e maquiagem. “Essa técnica considerada por especialistas como uma das mais completas para conseguir o look ideal, o visagismo, consiste em criar uma imagem adequada à personalidade do indivíduo, seja mulher ou homem”, explica a especialista reafirmando que nos processos de micropigmentação, o visagismo tem ajudado a delinear qual o desenho ideal da sobrancelha e dos lábios, ou seja, é possível dar à sua maquiagem e ao rosto um toque diferenciado.

A colorimetria, de acordo com a linergista, também não fica atrás e tem sido muito importante no processo de micropigmentação. “É fundamental que o profissional conheça as cores das bases dos pigmentos utilizados. Assim, poderá realizar um trabalho de qualidade, com segurança onde os resultados sejam positivos, sem correr o risco da sobrancelha, por exemplo, ficar azul ou vermelha”.

Nas maquiagens de longa duração que faz, Lu Rodrigues revela que se baseia na técnica alemã, a qual apresenta um processo de cicatrização mais rápido que a americana, e que também tem sido mais utilizada no Brasil. Antes de iniciar o procedimento, a linergista faz com que sua cliente visualize como será o resultado final antes de dar início ao trabalho, com uma maquiagem tradicional, com as mesmas cores e traços que serão utilizados posteriormente.

Segundo ela, somente dessa forma a cliente poderá avaliar se realmente quer fazer a maquiagem. “Cada pessoa é única e tem sua beleza natural. O que fazemos é realçar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos para ter um resultado harmônico no conjunto total do rosto”, finaliza Lu Rodrigues.