03 de setembro de 2007

Ubrafe lança Calendário 2008 "Principais Feiras de Negócios do Brasil"

Ubrafe lança Calendário 2008 "Principais Feiras de Negócios do Brasil"



Ubrafe lança Calendário 2008
"
Principais Feiras de Negócios do Brasil"

No último dia 23 de agosto, aconteceu em São Paulo, o lançamento do Calendário 2008 da Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras, que reuniu cerca de 250 pessoas do trade de promoção comercial no país, além de representantes de câmeras de comércio, empresários, e políticos como o Secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira.

Jorge Alves de Souza, presidente da Ubrafe e diretor da Hair Brasil, ressaltou a importância do calendário e do setor de feiras, que reúne 118 grandes eventos de negócios. Em 2008, as feiras receberão 32,5 mil empresas de todos os portes e atrairão cerca de 5,1 milhões de visitantes, do Brasil e exterior.

“Em sua 19º edição, o calendário Ubrafe, além de ser a maior e mais completa referência nacional de promoção comercial para empresas de todos os portes, é também o principal guia de feiras de negócios da América Latina. As feiras da Ubrafe são hoje os maiores palcos de negócios da cadeia produtiva da indústria e do setor de serviços brasileiro, grande ponto de encontro para mais de 31 mil empresas expositoras e 5 milhões de potenciais compradores de todo o país e do exterior”, diz Souza.

O presidente da Ubrafe, também lembrou que os visitantes das feiras movimentam toda a rede de serviços: hotelaria, transporte, restaurantes, lojas, estabelecimentos de entretenimento. Tudo isso contribui para a geração de mais de 185 mil empregos fixos e temporários no Brasil.

“Este pleito ganha ainda mais importância quando lembramos que o turista de negócios gasta em média três vezes mais que o turista convencional. Hospeda-se em hotéis de alto e médio padrão, freqüenta bons restaurantes e tem gastos maiores com transporte, serviços, compras e entretenimento”, ressaltou Souza.

Novos parceiros: Ubrafe, Ministério do Turismo e a Embratur

Uma das grandes novidades da noite foi a assinatura da parceria entre a Ubrafe, Ministério do Turismo e a Embratur para a divulgação do Calendário Ubrafe 2008 em cidades do Brasil e do exterior.

Com a parceria, as feiras de negócios promovidas pelos associados da Ubrafe serão divulgadas em palestras, nacionais e internacionais, para empresários dos setores produtivos, representantes de entidades de classe, jornalistas especializados e autoridades.

O convênio tem duas diretrizes principais. "Com a exposição pulverizada de nosso Calendário 2008, através deste convênio, ofereceremos a toda a cadeia econômica tempo para o planejamento e participação nas principais feiras de negócios brasileiras que serão realizadas no próximo ano. Da mesma forma, também estaremos divulgando aos empresários de todo o mundo o potencial turístico das cidades onde acontecem as feiras de negócios", afirma Jorge Alves de Souza, presidente da Ubrafe.

"No Brasil, a parceria promoverá eventos de apresentação das feiras de negócios em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Vitória e Ribeirão Preto", diz Armando Campos Mello, diretor da Ubrafe. Além dessas cidades, a parceria visa à apresentação do Calendário Ubrafe na Europa (Portugal, Londres e Alemanha), além de cidades da América do Sul.

"Vamos utilizar a força das feiras para mostrar que o país está preparado para a atividade turística e incentivar cada vez mais o turismo de negócios. Esta parceria entre a Ubrafe, Ministério do Turismo e a Embratur será de grande valia na divulgação das nossas feiras no Brasil e exterior”, disse Airton Pereira Nogueira Junior, secretário nacional de políticas de turismo do Ministério do Turismo.

O Calendário UBRAFE 2008 "Principais Feiras de Negócios do Brasil", maior e mais completa referência de promoção comercial do Brasil para empresas de todos os portes, estará disponível para compra, a R$40, na sede da entidade a partir de setembro de 2007 e para consulta na internet (www.ubrafe.org.br) a partir de outubro. Há também a versão em CD-Rom, que custará R$ 25.