28 de julho de 2008

Uso do metrô para chegar à HAIR BRASIL cresceu 19,8%

Uso do metrô para chegar à HAIR BRASIL cresceu 19,8%



Uso do metrô para chegar à
HAIR BRASIL cresceu 19,8%

Na última edição da HAIR BRASIL, 42.733 pessoas utilizaram o metrô como meio de transporte para chegar à 7ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética. Este número representa um crescimento de 19,8% sobre o ano anterior e 39% sobre a edição de 2006.

Iniciativa do Grupo Couromoda/Hospitalar (realizador da feira HAIR BRASIL), o projeto Vá de Metrô incentiva expositores e visitantes da feira a utilizarem o metrô para ir e voltar da feira. A partir da estação Tietê do Metrô de São Paulo, a feira disponibiliza vans e ônibus grátis para fazer o transporte de ida e volta, desde cedo pela manhã, até o final da feira, à noite.

Análise feita pela direção da feira indica que nas últimas três edições da HAIR BRASIL (2006 a 2008), houve contínuo crescimento no número de passageiros transportados. Em 2006 foram 30.711 pessoas; em 2007 o número saltou para 35.653 e em 2008 chegou a 42.733 pessoas.

“Todas as grandes feiras internacionais incentivam a utilização deste meio de transporte, que se mostra mais eficaz, mais rápido, seguro e econômico”, destaca Jorge Alves de Souza, diretor administrativo e financeiro da HAIR BRASIL. “No caso de grandes cidades, como São Paulo, onde o trânsito é complicado, usar o metrô tem sido uma alternativa muito bem aceita por nossos visitantes. As pessoas otimizam melhor o tempo dedicado a visitar o evento”.O Programa Vá de Metrô foi criado em 2004, através de uma parceria entre a direção da HAIR BRASIL e o Metrô de São Paulo. Além de promover o transporte gratuito entre o metrô Tietê e o Pavilhão Expo Center Norte, o programa inclui parcerias com vários hotéis da cidade, localizados próximos a estações de metrô. No site da feira (www.hairbrasil.com) um programa indica os hotéis conveniados, sua localização e o trajeto até a estação de metrô mais próxima.