20 de abril de 2017

Veja a entrevista exclusiva de Robson Trindade para o portal da Hair Brasil, onde ele fala da importância do Congresso de Visagismo que acontece na feira

Veja a entrevista exclusiva de Robson Trindade para o portal da Hair Brasil, onde ele fala da importância do Congresso de Visagismo que acontece na feira





Veja a entrevista exclusiva de Robson Trindade para o portal da Hair Brasil, onde ele fala da importância do Congresso de Visagismo que acontece na feira.



Por que os temas escolhidos são importantes para o setor?

Em primeiro lugar se trata de um Congresso de Visagismo Científico. O Mercado de beleza sempre esteve no campo da "achologia"; e isso faz parte do passado. Mesmo o Visagismo também tem seus questionamentos em um passado muito próximo. Podemos
destacar de dois importantes nomes e suas formas de trabalho: Jean Claude Guilliard e depois Phillip Hallawell; enquanto um tem o foco em ações de marketing direto com a consumidora o outro por sua vez vem alicerçando o conteúdo em temperamentos e arquétipos.

Qual foi o critério para a escolha desses temas?
Os temas surgem de pesquisas que fazemos no decorrer do ano, inclusive os trabalhos expostos e os apresentados oralmente. O critério que visamos durante a jornada até a Hair Brasil é trazer o que responde às necessidades eminentes do mercado educacional no que tange o Visagismo Produtos e Visagismo Serviços.

Destacar a importância de alguns dos temas desse ano. Os mais inovadores ou importantes para o setor?
• Inteligência Emocional – A Beleza Oculta. As pessoas devem enxergar a cliente e deixar de olhar e não ver.
• Visagismo Digital – A Terceira Dimensão. Existem oportunidades que só participando de uma palestra com mestres e doutores que estudam Visagismo, micro expressões faciais. Estudo comprovado por tese de doutorado em 2003.
• O seu futuro depende de você – Visagismo e a sua determinação. A maior dificuldade dos profissionais de beleza está na confiança da argumentação.
• O Visagista, o Cinema, o teatro e a TV - Um sucesso Real. Em 1935 já se discutia o Visagismo neste setor do entretenimento. Agora tudo é mais fácil.
• Visagismo Virtual - Uma visão antecipada da imagem a ser comunicada. O que chega primeiro agora é sua imagem nas mídias sociais. Tudo pode frear uma ótima relação.

Qual a expectativa em relação ao Congresso?
O congresso de Visagismo Cientifico seguirá cada vez mais na fundamentação das informações.

Qual a importância do Congresso para o aprimoramento dos profissionais de beleza?
O Professional de beleza evoluiu 100 anos no que se refere aos trabalhos prestados, e o único antidoto que poderá tira-lo da estagnação atual é o Visagismo atuante.

Qual sua opinião sobre a feira Hair Brasil e seu investimento no aprimoramento dos profissionais?
A Hair Brasil cada vez mais deve se posicionar e portar-se como um evento focado em profissionais, desta maneira além de não haver concorrência ainda vai despertar nos profissionais a necessidade e o respeito que a Hair Brasil tem por eles. Trazendo a cada edição a excelência em educação e formação técnica de altíssima qualidade.

A Hair Brasil descobriu há alguns anos a carência do mercado e a fragilidade dos profissionais de diversos segmentos da beleza. Assim se foi buscar parceiros e entidades diversas com foco em educação. É normal que as pessoas se escondam para não mostrarem suas deficiências; mas com a grande dinâmica da Hair Brasil os resultados surgem a cada momento que se materializa mais uma edição da feira.

Fica o meu convite para que acompanhem mais esta edição 2017 da Hair Brasil, com seu Congresso Cientifico e principalmente se distanciando da venda imediata sem referencia, o que se passa aqui é a técnica de procedimento especifica para cada serviço novo ou um processo antigo, mas, depois de passar por um efeito de reconstrução.

Todos trazem em nossas veias um DNA de cultura, embora de nada sirva a educação se não for para colocar cada coisa no seu devido lugar.

Clique aqui e confira a Programação completa do Congresso!