09 de agosto de 2010

Verão Cori aposta em peças fluidas e alfaiataria

Verão Cori aposta em peças fluidas e alfaiataria



Verão Cori aposta em peças fluidas e alfaiataria


O verão 2011 da Cori tem como inspiração os registros florais feitos pelos viajantes pesquisadores no Brasil, do século XIX. A partir dessa história, duas propostas surgem como destaques: de um lado os movimentos orgânicos das flores e de outro a estética utilitária no vestuário dos viajantes.

A aliança entre estas duas vertentes resulta em peças fluídas, mas sustentadas por uma alfaiataria bem construída. O contraste entre os tecidos mais leves, como a gaze, e os mais encorpados, como a camurça, está presente em um mesmo look, com misturas de volumes.

Quanto aos modelos, a Cori aposta na calça de cintura alta com o comprimento no tornozelo e no godê das saias e dos vestidos. Esta última peça pode ser conferida tanto em moulage, quanto no comprimento longo, com direito a muito tecido. Macaquinho, short e camisa branca de manga bufante também já estão nas vitrines.

Os tecidos escolhidos para a coleção incluem linhos e algodões empapelados, seda lavada, gaze, voil de algodão, lamê estampado e tweed de algodão com ráfia na trama. Em relação à matéria-prima, o destaque é a camurça memory, uma versão sintética da camurça.


A cartela de cores mistura tons de bege, nude e mascavo com menta, baunilha e lilás, além do laranja e do azul arrocheado. Como não poderia deixar de ser, a principal estampa da coleção é a floral, responsável também pelo bordado construído por um patchwork de tecidos, fixados com zigue-zague.



Para complementar a produção, a marca investe em sandálias coloridas em camurça e nas monocromáticas com mix de materiais. As bolsas aparecem no modelo envelope em camurça colorida e couro atanado. Cintos fininhos e mais largos marcam a cintura à exaustão.

Detalhes


Créditos das fotos: Agência Fotosite