01 de agosto de 2005

Vivianne Veloso: do mundo hair para o mundo dos perfumes

Vivianne Veloso: do mundo hair para o mundo dos perfumes



Vivianne Veloso: do mundo hair
para o mundo dos perfumes

Vivianne Veloso, que durante anos trabalhou na área de marketing da Schwarzkopf Professional, muda sua área de atuação no mercado da beleza. Ela saiu do mercado de produtos para cabelos e foi para o mundo dos perfumes e cosméticos. Vivianne é a nova gerente de marcas da marca brasileira Passion Comércio de Perfumes e Cosméticos. Em entrevista ao hairbrasil.com, ela conta como foi esta mudança e seus novos planos no mercado de perfumes e cosméticos.

Hair Brasil: Como você avalia esta sua mudança da área de cabelos para a de perfumes e cosméticos?
Vivianne Veloso: De maneira muito positiva. O mercado de perfumes, apesar de ser mais agressivo na questão do ponto de venda, é bastante semelhante ao de cabelo no que diz respeito a tendências e trabalhos com Casas de moda e estilistas. O de cosméticos é fascinante e também envolve muita tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, além de ser um mercado que tem muito para crescer. Por tudo isso estou bastante animada.

HB: Há quanto tempo a Passion Comércio de Perfumes e Cosméticos está no mercado?
VV: Há 11 anos atuando nas área de cosméticos e perfumes.

HB: Quais seus planos para na Passion?
VV: Quero desenvolver um trabalho bastante conceitual e estratégico, agregando valor e inovando as ações já consolidadas nesse mercado.

HB: Quais as expectativas da empresa para o segundo semestre de 2005?
VV: Não posso abrir nenhum número, mas adianto que teremos três grandes lançamentos de fragrâncias e duas novas linhas dentro da marca de cosméticos Carita Paris.

HB: Qual é o carro-chefe da empresa: cosméticos ou perfumes?
VV: Não existe essa divisão, temos marcas que são nosso carro-chefe nas duas áreas. Em fragrâncias temos Roberto Cavalli, Gianfranco Ferre, Valentino, Nino Cerruti. Já em cosméticos temos a Carita Paris e em banho/toucador Yardley e 4711.

HB: Como a Passion avalia o mercado brasileiro?
VV: O Brasil tem um grande potencial a ser explorado, isso já é sabido por todos. A questão é: como fazer a introdução das marcas de maneira séria e sólida fazendo com que elas realmente se estabeleçam, pois a concorrência é grande e os lançamentos inúmeros. Para isso, é necessário expertise em marketing e em comportamento do mercado brasileiro, além de uma grande parceria com nossos clientes, as perfumarias