16 de abril de 2007

Waldez Ludwing fala sobre as estratégias na administração de salões

Waldez Ludwing fala sobre as estratégias na administração de salões



Waldez Ludwing fala sobre as estratégias
na administração de salões

O consultor em gestão empresarial Waldez Ludwing, apresentou hoje (dia 16), último dia da Hair Brasil, estratégias de marketing e atendimento para melhorar a administração de salões de beleza. O workshop realizado pela Wella Professionals em parceria com a Hair Brasil aconteceu no palco do Megashow e atraiu a atenção de mais de 200 de cabeleireiros.

De acordo com o consultor, todo proprietário de salão de beleza tem a meta de crescer, gerar mais trabalho e aumentar os lucros, mas para isso devem se estruturar, criar estratégias e novos conceitos para gerar resultados positivos financeiramente e melhorar a imagem do empreendimento para ganhar respeito e fidelidade dos clientes.

“O atual empreendedor tem que ser líder e não gerente. Tem que inovar sempre, criar formas de valorizar e atender sempre da melhor maneira tanto o cliente quanto os profissionais prestadores de serviços. A estratégia é valorizar todos da mesma forma, desde os copeiros até o cabeleireiro que mais rende para o salão e manter sempre firma a estrutura de disposição, talento, informação e liderança”, disse Ludwing.

Mas para inovar, segundo o palestrante, o empreendedor necessita de conhecimento porque é a partir daí que será possível construir ferramentas para melhorar cada vez mais a administração, atendimento e serviços do salão.

“Administração é ciência, portanto, para sobreviver no mercado é necessário oferecer conforto, realizar os sonhos e oferecer soluções e novos conceitos aos clientes. O ramo da beleza está ligado diretamente às emoções então a atratividade deve ser freqüente. Crie novos conceitos e nunca imite os de outros salões porque a possibilidade de não dar certo é 100%”, finalizou o especialista em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação.