03 de outubro de 2006

Wella Professional reinaugura Centro Técnico e antecipa tendências de cor e corte para o Verão 2006/2007

Wella Professional reinaugura Centro Técnico e antecipa tendências de cor e corte para o Verão 2006/2007



Wella Professional reinaugura Centro Técnico e antecipa tendências de cor e corte para o Verão 2006/2007

Um show que antecipou as tendências de corte e cor para o verão 2006/2007 e fez uma prévia da Coleção Trend Vision Wella 2007 marcou a reinauguração do Centro Técnico da Wella Professional, em São Paulo, no último dia 25 de setembro.

Os hairstylists recém chegados da Europa, Mano Escobar, Renato Fuzz e Eliana Faria, destacaram as novidades em cor, estilos e conceitos de cortes e penteados que farão as cabeças de mulheres e homens no Brasil.

O Centro Técnico da Wella Professional, denominado Studio, foi totalmente reestruturado com equipamentos de última geração e recursos de ponta para oferecer um espaço amplo, modernizado e técnico para realização de cursos, treinamentos e eventos. O coquetel de lançamento contou com a presença de profissionais da área, empresários, convidados e imprensa.

Os cabeleireiros apresentaram as novas tendências feitas para causar sofisticação, praticidade, elegância, sexualidade e poder para mulheres e homens contemporâneos.

Confira:

• Nordic Serenity

Uma tendência serena e pacífica, com linhas modernas focadas para o sentimento suave, a pureza e a transparência. A inspiração veio do céu e da água, do simbolismo e espiritualismo. Serão estilos cleans, sofisticados com leveza e toques delicados, femininos, soltos, leves e puros.

“Nas cores, o foco estará nos louros e marrons claros, poucas mechas e sem contrastes. As formas e cortes contornam o rosto, com fluência das linhas de curto a longo. A textura e finalização são leves, tanto nos cabelos lisos a ondulados, como nos escovados e brilhantes”, disse Mano Escobar.

• Sensual Intrigue

Pautada pela sofisticação. O orientalismo traz uma interpretação ocidental. O estilo barroco contemporâneo se faz presente e destaca peças desenhadas e controladas, atraentes e perigosas. Esta tendência tem como ponto forte a sedução e a sensualidade.
“O foco desta tendência atende atitudes sedutoras, causa sensualidade. A inspiração veio das pedras preciosas, embalagens luxuosas, itens de colecionador. No cabelo este estilo dita tons escuros, misteriosos, finos, escovados, controlados, sensuais, esculturais e espelhados. As cores evidenciam o preto, marrom escuro, vermelho, azul escuro e cinza azulado”, complementou o cabeleireiro.

• Pop Couture

Divertido, colorido e com estilo. Essa tendência foi criada para desenvolver conceitos corajosos, vibrantes, com cores fortes e energéticas. Remanescente do movimento Pop-arte dos anos 60, este conceito está ligado ao humor dinâmico e elevado porque mistura estampas, estilos de vida diferenciados, mix de culturas e destaca as cores do arco-Íris.
“Para quem gosta do estilo energético, divertido, reto, arredondado, inspirados em Mary Quant & Twiggy com um colorido expressivo, bonito, artístico, gráfico e surpreendente, é este o conceito. A cor de base sólida mostra efeitos contrastantes e surpreendentes de cores. Formas e cortes como arte, cabelos esculpidos, gráficos, arredondados do queixo ao ombro, franjas curtas e efeitos divertidos, estão presentes nesta tendência voltada para cabelos lisos. Esse estilo também pode ser mudado facilmente”, declarou Escobar.

• Rustic Deluxe

Este conceito vem de uma história baseada na natureza rústica. Esta forma de voltar às raízes com sofisticação e esplendor, trouxe heranças ancestrais, como o couro, a pele, madeira e a pedra. Todos esses objetos deram origem às cores desta coleção.
Este estilo natural ganhou luxo, sexualidade, sedução e agora apresenta texturas e movimentos para produções com equilíbrio desconectado, finalizados com mechas naturais e quentes. As cores variam do louro ao marrom, entre elas tonalidades que remetem à madeira, ao mel, a canela e aos marrons avermelhados. Diferentes comprimentos em um só corte, texturas com movimento e finalização manual também compõem essa tendência.

* Por Mariano Rocha