Brasil, 22 de Setembro de 2024
04 de abril de 2011

Boas práticas no atendimento em estética

Boas práticas no atendimento em estética



Boas práticas no atendimento em estética ganha destaque na Hair Brasil



Com a finalidade de promover a qualidade no atendimento ao cliente, a Prof. Dra. Adriana Gibotti falou sobre “Bem-estar e saúde: excelência nos atendimentos com aplicação de Boas Práticas” no 10º Congresso Internacional de Estética Hair Brasil.

A palestrante, que é docente da Escola de Medicina e Escola de Saúde e Bem-Estar da Universidade Anhembi Morumbi, falou sobre as normas de biossegurança para a área de Estética.

Uma das normas é com relação à sala de trabalho que deve ter parede e piso claros, lixeira com pedal, papel toalha sempre presente, saboneteira líquida, álcool 70º, maca com revestimento, lençol descartável, papel Kraft, entre outros utensílios.

Outra exigência é com relação ao uso de EPI - Equipamento de Proteção Individual, tais como luvas descartáveis, máscara descartável, touca descartável, jaleco ou uniforme branco de tecido.

A Prof. Dra. Adriana também deu dicas de como manusear as toalhas. A esteticista deve sempre usar uma toalha em cada procedimento. As toalhas de tecido podem ser lavadas com água e ácido peróxido e passada a ferro quente. Outra dica foi guardar as toalhas de forma organizada em local limpo. “O ideal é embalar individualmente em saco plástico e selar. A cliente se sente bem quando chega na sala e a profissional retira uma toalha de dentro de um saco plástico”, disse.

Para a limpeza de instrumentos, o ideal é lavar com água e detergente enzimático e esterilizar dentro de sacos específicos para esta atividade.




 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha