Brasil, 22 de Setembro de 2024
31 de março de 2008

Profissão de manicure entra em uma nova era

Profissão de manicure entra em uma nova era



Profissão de manicure entra em uma nova era



A “era” de apenas sentar em frente à cliente, tirar cutícula e pintar a unha acabou. Agora, a manicure tem que criar um elo com a cliente. Este foi o principal tópico abordado por Janine Goossens e Vanda Regina Costa, da rede Jacques Janine, na palestra “Cuidando da Cliente: uma nova era para a profissional manicure”, durante o 6º Congresso Brasileiro de Manicures, na tarde deste domingo (30).

Janine lembrou que o mercado de beleza está em contínua expansão e que a manicure tem fundamental importância neste crescimento. “Hoje, em um salão, de 20 a 25% do faturamento vêm das manicures e este deve ser encarado com um trabalho muito importante. No Brasil, o mercado vem se aprimorando, obrigando a manicure a se readequar às novas regulamentações e às exigências de consumidores .”

Vanda afirmou também que há um novo perfil de clientes, que quer qualidade, rapidez e praticidade. Ela destacou que a manicure hoje precisa ser informada e oferecer “algo a mais” para a cliente. “Qualidade é obrigação. Se a cliente reclama do preço é que o serviço não foi bom. O atendimento tem que ter valor agregado.”

A palestrante lembrou ainda que é fundamental que a profissional tenha informações sobre tendências e compreendam o mercado. “A manicure deve ser polivalente e atenta. Tem que dar dicas sobre os lançamentos em esmaltes e novidades em técnicas de massagem. A profissional perfeita tem que ter desejo de evoluir e constantemente estudar e se aprimorar.”



 
Mais notícias sobre Notícias da Feira | Voltar
ÁREA DO EXPOSITOR e MONTADOR
Usuário
Senha
Usuário
Senha